Na dúvida do que assistir no Lollapalooza Brasil? É banda demais para se conhecer, mas um festival desse porte é uma boa pedida para descobrir novos sons bandas e ampliar nosso conhecimento musical. E pensando nisso, montamos um TOP 10 das atrações que consideramos imperdíveis no festival. Foo Fighters e Arctic Monekys não entraram na lista, porque essa você provavelmente já conhece não vai perder de jeito nenhum.


Dispensando apresentações, a primeira dama do rock se apresenta pela primeira vez no Brasil e traz todos os seus sucessos para essa estreia do Lollapalooza por aqui. Diz aí, quem nunca pensou em ouvir clássicos como “I Love Rock ‘n Roll”, “Do You Wanna Touch Me?” e “Bad Reputation” ao vivo? E a probabilidade de Joan Jett subir ao palco com Dave Grohl também é grande, preparem os corações…


Esse provavelmente o show mais divertido que você vai poder encontrar no Lollapalooza Brasil. Não existe banda parecida com o Gogol Bordello e provavelmente nenhum show vai ser tão maluco e animado ao mesmo tempo como esse aqui. Vai ser uma bela forma de começar o segundo dia de festival.

Adição de última hora ao line-up do Lollapalooza, a Manchester Orchestra traz para o festival o show de seu ótimo terceiro disco Simple Math. Se o nosso aquecimento para o show da banda não foi o suficiente para fazer você conhecer a banda, sugerimos uma passadinha no palco Cidade Jardim na hora do show dos caras.

A revelação do indie rock do ano passado faz sua primeira passagem pelo Brasil com um aguardadíssimo show no festival. Além do sucesso de “Pumped Up Kicks” e do disco de estréia Torches, o Foster the People tem dado o que falar com os seus elogiados shows nos principais festivais de música do ano passado. A apresentação no Coachella foi um dos pontos altos do 2011 do trio americano, que promete repetir a dose aqui no Brasil.

Se você decidiu que não vai ver o show do Foster the People no Lollapalooza é porque já tem programa para às 19h do dia 8 de abril. E muito provavelmente esse programa é ver o DJ sensação Skrillex no Palco do Perry.  Para os fãs da música eletrônica, mais precisamente do dubstep é a melhor pedida. Espere canhões de confete, muitas luzes piscando durante todo o set e imagens de arquivo do DJ e até nyan cat fazendo participação especial no telão.

Uma das nossa atrações preferidas de todo o line-up do festival. O Cage the Elephant vai fazer um dos shows mais intensos de todo o Lollapalooza, não tenha dúvida disso. Tocando às 15h do primeiro dia de shows, a banda dos americanos é uma das promessas do dia com toda a hiperatividade do vocalista Matt Schultz e o som cru e animado que o grupo tem a oferecer. Eu não perderia se fosse você.

A banda pode não ser muito conhecida dos brasileiros, mas o TV on the Radio é dos maiores nomes da música, vide sua escalação no festival: só toca antes de Joan Jett & the Blackhearts e o Foo Fighters. Para o Lollapalooza, a banda do Brooklyn traz a turnê de seu quinto disco, Nine Types of Light, lançado no ano passado.

Ken Jodan e Scott Kirkland retornam ao Brasil para apresentar sua música eletrônica no Palco do Perry no Lollapalooza Brasil. Pioneiros do big beat, a dupla fez show elogiadíssimo no Skol Beats de 2007. Com novo disco agendado para ser lançado ainda nesse ano, a dupla traz em seu currículo colaborações com artistas como Peter Hook, LMFAO, Emily Haines e Matisyahu. Tudo isso só no último disco lançado, o Divided by Night, de 2009. Mais um show imperdível para os amantes da música eletrônica.

Techno, jazz, R&B, trip hop, dub e bossa nova em um banda só. O Thievery Corporation é, na teoria, a dupla Eric Hilton e Rob Garza, mas no palco se transforma em uma enorme banda, com diversas vocalistas e inúmeros músicos que tocam os mais variados instrumentos.

A banda que deu a luz ao festival não podia ficar de fora dessa lista. Sumidos da cena musical há um tempo, o Jane’s Addiction é um dos maiores nomes do rock das últimas décadas e a “mãe” do Lollapalooza. Com The Great Escape Artist, primeiro disco de inéditas desde 2003, a banda é um dos destaques do segundo dia do festival.

1Leitores comentaram

Entre na discussão
  1. Pingback: FestivaisBR – Palco do Perry: o que você vai encontrar? 4 abr, 2012

    […] mais reverenciado do último ano, Skrillex, toca no domingo, dia 8 às 19h. No dia 7, a dupla do Crystal Method toca à 20h15 e o disco eletrônico do Calvin Harris invade a Tenda logo em seguida, às 21h30. […]