lolla-aquecimento

No primeiro ano do Lollapalooza Brasil, uma banda de kentucky liderada por um garoto magrelo com cabelos desproporcionais jogados no rosto, fez um show apoteótico no Jockey club de São Paulo. O Mosh do vocalista Matthew Shultz segurando a bandeira do Brasil instantaneamente se tornou a imagem símbolo do Lollabr naquele ano.

A estreia do Cage the Elephant em território brasileiro foi considerada por muitos o show mais impactante do festival. Não é a toa que foram convidados a voltar para a terceira edição do Lolla no Brasil, no qual sobem ao palco Onix no sábado, dia 05.

cage-the-elephant_crop

A banda queridinha de Dave Grohl, líder do Foo Fighters e ex-Nirvana, chega este ano com seu mais recente álbum, Melophobia. Mais maduro, consistente e “meloso” que os antecessores, mas sem perder a pegada garage-rock e despretenção vocal.

Apesar de Melophobia significar “o medo de música”, a banda não buscou o sentido literal do termo, mas o atriubuiu a “um medo de criar música para projetar imagens premeditadas de si…ou fazendo música para projetar uma imagem de ser intelectual ou artística ou poética, ao invés de apenas tentar ser um comunicador honesto”.

O primeiro single do álbum, “Come a Little Closer”, foi inspirada por uma manhã de Shultz em São Paulo e revela o amadurecimento de composição da banda. O jornalista da Rolling Stone Jon Dolan considerou Melophobia uma combinação de “rock de garagem dos anos 60, punk dos anos 70 e rock alternativo dos anos 80 envoltos a excelentes e estranhas novas formas.”

O que esperar da banda este ano?

Quem presenciou o primeiro show do Cage the Elephant no Lollapalooza Brasil em 2012, provavelmente não irá se arrepender de reencontrá-los este ano no Autódromo de Interlagos. A presença de palco do vocalista Matt Shultz junto às excelentes novas canções de Melophobia prometem mais um show energético, tanto pela banda, quanto pelo público.

Na nossa previsão de setlist músicas dos primeiros álbuns como “In One Ear” e “Shake Me Down” devem estar entrelaçadas às músicas do mais recente trabalho.

Cage_The_Elephant-Previsão-de-Setlist