Esqueça a tenda eletrônica, um dos principais pontos para quem quiser dançar durante o Lollapalooza Brasil vai ser durante o show do Friendly Fires no dia 8 de abril. Guitarra, baixo e bateria se fundem aos sintetizadores e percussões para trazer uma mistura deliciosa do indie rock inglês com o melhor das pistas de dança de outrora. Todos esse elementos acrescidos de um vocalista carismático que se entrega a batida e dança freneticamente que fazem da apresentação do Friendly Fires uma das mais imperdíveis do segundo dia do Lollapalooza.

A banda já lançou dois discos. O primeiro chegou em 2008 e levou o mesmo nome da banda. Com canções como “Paris“, “Skeleton Boy” e Jump In the Pool“, a banda logo encontrou seu lugar ao sol na concorrida cena musical britânica e alcançaram posições satisfatórias nas paradas de sucesso, chegando a ser indicada para o Mercury Music Prize em 2009.

O segundo chegou no ano passado e elevou a banda a um novo patamar: Pala trouxe um Friendly Fires ainda mais irresistível e inspirado nas pistas de dança dos anos 90. Apresentado sob as batidas contagiantes de “Live Those Days Tonight“, “Hawaiian Air” e “Blue Cassete“, o disco chegou a sexta posição da parada de discos do Reino Unido e consagrou a banda como uma dos principais nomes da música inglesa dos últimos anos.

A banda passou pelo Brasil ainda em 2009, como atração principal do segundo Popload Gig e apresentou um dos shows mais explosivos que o evento já viu. Em 2012, a banda volta ao país mais madura para show no segundo dia do Lollapalooza Brasil. Quem não quiser curtir o festival, ainda vai ter a chance de conferir de perto as dancinhas excêntricas do vocalista Ed McFarlane no show extra que a banda faz no Cine Joia um dia antes de se apresentar no Lolla. A setlist do show no festival deve ser mais ou menos assim:

Curtiu e quer ter uma prévia do que esperar da banda no Lollapalooza. Confere só o show sensacional que a banda deu no Glastombury ano passado.

http://www.youtube.com/watch?v=_ArFGiB7XBI

E aí, vai perder?

2Leitores comentaram

Entre na discussão
  1. Pingback: FestivaisBR – Aquecimento Lollapalooza: Cage the Elephant 15 mar, 2012

    […] previsões de setlist do Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane’s Addiction, Foster the People, Friendly Fires MGMT e Skrillex. Tweet Share on Tumblr TAGS » aquecimento, Cage the […]

  2. Pingback: FestivaisBR – Lollapalooza: as previsões de setlist! 30 mar, 2012

    […] Joan Jett & the Blackhearts, Jane’s Addiction, Manchester Orchestra, Band of Horses, Friendly Fires, Skrillex e Calvin Harris devem apresentar no Lollapalooza, nos dias 7 e 8! Clicando na imagem […]