Depois de desbancar nomes como David Guetta e Deadmau5 ganhando os prêmios mais importantes de música eletrônica no Grammy, a espectativa em torno de Skrillex não poderia estar maior para a edição brasileira do Lollapalooza. O produtor de música eletrônica traz sua turnê ‘The Mothership Tour’ para o segundo dia do festival, onde tocará na Tenda do Perry.

Sonny John Moore começou a carreira musical como vocalista da banda From First to Last, pela qual gravou dois discos ‘Dear Diary, My Teen Angst Has a Body County’ em 2004 e ‘Heroine’ em 2006. A carreira solo começou em 2007 quando se juntou ao Alternative Press Tour. Ainda com o nome de Sonny, lançou o primeiro EP, Gypsyhook em 2009. Em 2010, já sob o nome de Skrillex lançou o EP ‘My Name is Skrillex’ e liberou o download em sua página oficial do Myspace. De lá para cá, o sucesso vem acompanhando o produtor.

Muito se relaciona o sucesso de Skrillex através do também produtor de música eletrônica Deadmau5. Os dois saíram em turnê quando Skrillex assinou com a mau5trap e lançou o segundo EP, Scary Monsters and Nice Sprites pelo qual ganhou o Grammy de melhor albúm eletrônico.

O Dubstep é um gênero dentro da música eletrônica que surgiu no início dos anos 2000 no sul de Londres. Ainda que muito criticado, o gênero vem influenciando albúns pop e dance do cenário mainstream nos últimos anos. Esse reconhecimento pode ter sido um dos fatores para a consagração de Skrillex este ano no Grammy.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/21792829″ iframe=”true” /]
Para o show do Lolla podemos esperar por um set com músicas de seu último EP, como Bangarang e Kyoto; além é claro, de Scary Monsters e Nice Sprites que ganhou o Grammy de melhor gravação dance e Cinema, melhor gravação remixada – não clássica.

Este show não é recomendado para pessoas que sofrem de epilepsia. O jogo de luzes e os efeitos visuais em torno da pickup de Skrillex fazem deste um dos shows mais diferentes que você encontrará no Lollapalooza.

2Leitores comentaram

Entre na discussão
  1. Pingback: FestivaisBR – Aquecimento Lollapalooza: Cage the Elephant 15 mar, 2012

    […] do Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane’s Addiction, Foster the People, Friendly Fires MGMT e Skrillex. Tweet Share on Tumblr TAGS » aquecimento, Cage the Elephant, slider […]

  2. Pingback: FestivaisBR – Palco do Perry: o que você vai encontrar? 4 abr, 2012

    […] links para relembrar os respectivos posts. O produtor de dubstep mais reverenciado do último ano, Skrillex, toca no domingo, dia 8 às 19h. No dia 7, a dupla do Crystal Method toca à 20h15 e o disco […]