Aquecimento Lollapalooza: Vampire Weekend

Se Modern Vampire of the City não foi o disco de 2013, chegou bem perto disso. E as listas de final de ano de todas as revistas e blogs especializados não me deixam mentir. O terceiro álbum do Vampire Weekend é, sem dúvida, um divisor de águas na carreiras dos nova iorquinos. Com um Grammy na mala, o grupo agora está na estrada para mostrar se as novas canções estão tão incríveis ao vivo quanto no disco.

Mas enquanto o Lollapalooza Brasil não chega, separamos algumas apresentações da banda para segurar a ansiedade pelo dia 6 de abril.

“Diane Young” no Saturday Night Live

Poucos dias antes do lançamento de Modern Vampires of the City, o Vampire Weekend subiu ao palco de um dos principais programas dos Estados Unidos para apresentar seu novo single para o mundo. Com a banda estava em um ótimo momento, o resultado foi excepcional. Na semana seguinte, o disco estreou no topo da parada da Billboard e, sem dúvida, essa apresentação deu uma mãozinha.

“Ya Hey” no Q

Se essa música já não fosse boa o suficiente, ela ganha uma vida totalmente diferente ao vivo. Curioso para saber como fica a distorção dos vocais na versão ao vivo? Dá um play aí embaixo.

“Step” no Artists Den

Não fosse o vocal característico do Ezra, talvez fosse fácil de achar que “Step” não é uma música do Vampire Weekend. Longe do ritmo frenético da maioria de suas músicas, a canção oferece um momento mais intimista no set dos rapazes.

“Unbelievers” no Jimmy Kimmel Live

Uma das músicas mais divertidas do disco novo também foi umas das primeiras que a banda apresentou aos fãs. Em outubro de 2012, o Vampire Weekend tocou “Unbelievers” no especial de halloween do Jimmy Kimmer Live. Vestidos assim:

“Everlasting Arms” no Amex Unstaged

Umas das músicas mais emotivas da banda, “Everlasting Arms” ao vivo tem tudo que promete no álbum, mas a dedicação de Ezra ao vivo em pronunciar suavemente cada verso da canção vem para coroar a apresentação.