Um dos festivais mais pauleiras do rock chega neste final de semana em São Paulo pela quinta vez. O Monsters of Rock volta à cidade após 15 anos e será realizado na Arena Anhembi, nos dias 19 e 20 de outubro.

O festival surgiu em 1980 na Inglaterra, nas pistas de corrida do Castelo de Donington, mas só em 1994 que o Brasil foi palco para o evento pela primeira vez. Na época, Black Sabbath, Kiss, Slayer e Suicidal Tendencies foram alguns dos monstros que se apresentaram em uma edição histórica. Agora, o festival tem tudo pra repetir o sucesso. O line-up conta com Slipknot e Aerosmith como headliners dos dois dias, juntamente de outras bandas de peso como Whitesnake, Korn, Limp Bizkit e Ratt.

slipknot

Slipknot se apresenta no sábado, dia 19.

Pra completar, o festival terá como mestre de cerimônias o apresentador norte americano do programa The Metal Show, Eddie Trunk, que vai ao ar no canal pago VH1.

Além desta novidade, o evento investiu em outras opções de entretenimento para o público roqueiro. Nesta edição terão tendas, como a Tenda Rock Line, com um videogame que ajudará a galera a aprender a tocar guitarra, a Tenda Wikimetal, que será uma espécie de karokê do rock com banda ao vivo para quem quiser se aventurar na cantoria, e até um estúdio chamado Estúdio Tagima, que, na verdade, é um ônibus com diversos instrumentos para quem quiser tocar. Depois dá uma conferida em todas as novidades que farão parte desta edição no site do festival.

Whitesnake é uma das grandes bandas que irão se apresentar no festival, no dia 20.

A banda Whitesnake se apresenta no festival no dia 20.

Os ingressos já estão no segundo lote, mas ainda podem ser adquiridos pelo site do Live Pass por R$ 330,00 (um dia) e R$ 590,00 (passaporte que dá direito aos dois dias de festival). Mas se você tiver sem grana, não se desespere. O festival vai ser transmitido ao vivo pelo canal pago Multishow nos dois dias, com exceção do show do Aerosmith, que não concordou em conceder a transmissão pela televisão.