Edição 2014 do Planeta Terra Festival é cancelada

Após ter anunciado uma mudança de formato em 2014, o Planeta Terra Festival teve a sua edição deste ano cancelada pela produção na tarde desta terça-feira (28).

Segundo o comunicado, o movimento de mercado causado pela Copa do Mundo e as Eleições prejudicou a organização do evento e o tornou incompatível com a agenda das bandas. Em maio, foi anunciado que a partir deste ano o festival aconteceria de forma itinerante, com shows em várias cidades. Segundo a organização, o evento continuará no ano que vem.

O Planeta Terra Festival acontece em São Paulo, no formato de festival, desde 2007. Nos seus primeiros anos, aconteceu na Vila dos Galpões e teve entre suas atrações nomes como Kasabian, Bloc Party e Lily Allen. Em 2009, mudou-se para o Playcenter e consagrou-se como um dos principais eventos musicais do país com shows de banda com The Strokes, Iggy & The Stooges, The Smashing Pumpkins, entre outros. Com o fim do parque, o festival passou pelo Jockey Club e pelo Campo de Marte com shows de Kings of Leon, Garbage, Blur e Lana Del Rey.