A aproximação do evento vem animando pessoas do país inteiro. A menos de um dia para a abertura do festival, fãs de música do Brasil e do mundo se preparam para se dirigir ao Rio para curtir os sete dias de atrações que o festival preparou para essa sua volta ao país.

Maria e seus ingressos

É o caso da capixaba Maria Eugênia Preduzzi Dalmaschio. A estudante de medicina adquiriu seus ingressos ainda no ano passado e não vê a hora de pisar na Cidade do Rock. “A ansiedade está difícil de controlar! Ir em shows é a coisa que eu mais gosto de fazer na vida e ir em uma festival que é considerado um dos melhores do mundo é um sonho realizado. Há muitos artistas que cresci ouvindo e vê-los ao vivo num espetáculo desse porte vai ser incrível. Estou com a melhor expectativa possível,” revela. Fã de diversas atrações, a estudante vai estar presente em quatro dos sete dias do festival. “Estou bastante ansiosa pra ver a Katy Perry, que é uma artista que eu gosto e ouço bastante e também o Elton John, que é um cantor que meu pai gosta muito e que eu cresci ouvindo. Mas o show que mais quero ver é o do Maroon 5,” revela.

Na Universidade Federal de Viçosa, cidade do interior de Minas Gerais, um grupo de amigos juntou a expectativa para o festival com o espírito empreendedor para organizar uma excursão para o evento. “Começamos elaborar a excursão em março e agora, com a proximidade do evento, a procura foi bastante alta,” revela Raoni Garcia, um dos organizadores. A ideia deu tão certo que vans lotadas partirão da cidade em direção ao festival carioca em todos os dias de evento. Segundo Raoni, a decisão de organizar as excursões surgiu da necessidade própria de uma forma fácil e barata de chegar ao Rio e acompanhar os shows. “Nós nos juntamos para poder ir ao festival e ficarmos tranquilos, não termos muitos gastos lá,” explica o estudante, que tem presença marcada nos shows de metal do terceiro dia do festival.

Escalados de última hora, Maroon 5 é atração muito esperada (Foto: Divulgação)

É claro que no Rio de Janeiro também há pessoas na expectativa pelas atrações e pelo início do festival. Erika Beserra Pinto, estudante de Direito, adquiriu seu ingresso para o primeiro dia do festival assim que as vendas começaram. Mas além deste, ela participou de uma promoção da Wolksvagem, que dava 500 pares de ingressos para o Rock in Rio, e ganhou mais um, escolhendo ir no dia 1º. O concurso, que simulava um vestibular, não foi fácil, mas para ela valeu a pena já que agora ela vai poder assistir sua banda preferida, o Maroon 5. “Você se cadastrava no site do vestibular do rock para fazer uma prova com 50 questões relacionadas à música e ao dia que você escolheu. Quem acertasse mais ganhava, e se houvesse empate ganhava quem fez em menos tempo”. Com o anúncio de uma estrutura completamente nova que inclui um parque de diversões e outras distrações, o Rock in Rio também criou expectativas para as opções de entretenimento na Cidade do Rock. “Eu ouvi dizer que vai ter até cartomante lá. Se tiver mesmo vou querer que ela dê uma olhadinha na minha mão!”.

Cidade do Rock vai contar com atrações radicais (Foto: Pedro Vilhena/Grudaemmim | Reprodução)

A Cidade do Rock além dos dois palcos onde rolam os diversos shows programados para o festival, é um mega complexo de entretenimento que conta com atrações radicais como uma montanha-russa, free fall e tirolesa, a Rock Street – uma rua inspirada em Nova Orleans, onde vão rolar desfiles de jazz no estilo dos que acontecem na cidade americana – e muito mais. E faltam menos de 24 horas para que a festa comece. E você, tá ansioso?

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?