A melhor voz na história da música pop“, sintetizou a revista Esquire ao eleger Kelly Clarkson uma das 75 maiores mulheres de todos os tempos. Melhor da história? Polêmico, mas aceitável. É no suporte do seu talento vocal que se segura a carreira da cantora. Se a música pop vive um momento de valorização da sensualidade, do autotune e culto a personalidade, Kelly nada contra a maré e sobrevive do dom da voz.

Uma das provas do poder de Kelly Clarkson é a facilidade com que a cantora transita entre os gêneros musicais. Pop, R&B, soul, country ou metal, Kelly dá show no que for preciso. Tudo isso embalado em uma personalidade de “gente como a gente”. Apesar do enorme sucesso, Clarkson nunca o deixou subir a cabeça e ainda guarda todos os traços simples e divertidos de quando cantou pela primeira vez em frente aos jurados do American Idol.

Pra quem não conhece sua história, a cantora foi uma das participantes da primeira edição do reality show e logo nas primeiras audições, surpreendeu os jurados com sua voz e a personalidade simples e bem humorada.  Conseguiu uma vaga nas etapa final do programa e conquistou também o público com grandes apresentações de músicas como “Respect” e “Natural Woman“, que a consagrou a primeira vencedora do programa com 58% dos votos.

Assista aos melhores momentos de Kelly Clarkson no American Idol

O sucesso internacional chegou em 2004 com o lançamento de seu segundo disco Breakaway, que teve quatro singles no TOP 10 da Billboard e chegou ao Brasil arrasando quarteirões com “Since U Been Gone” e “Because of You“, que até foi trilha sonora de novela global. A partir daí, a carreira estava feita. Os três discos que se seguiram – My December (2007), All I Ever Wanted (2009) e Stronger (2011) – não deixaram a desejar a mantiveram o status de Clarkson como grande nome da música americana.

E semana que vem Kelly vem ao Brasil pela primeira vez para mostrar seus sucessos com o show de seu último lançamento e promete roubar a cena na edição paulistana do Pop Music Festival. Pra quem gosta de música pop mais que de um espetáculo de playback, a apresentação de Clarkson na Arena Anhembi no dia 23 é parada obrigatória do fim de semana.

Os ingressos continuam a venda (com promoção “compre um, leve dois”!) via LivePass.