Depois de muito mistério, o Lollapalooza Brasil anunciou na manhã deste sábado os shows que acontecerão paralelamente a realização do festival em São Paulo. Serão oito shows divididos entre o Circo Voador, no Rio de Janeiro e o Grand Metrópole, em São Paulo. As festas contarão com shows extras de Passion Pit, Hot Chip, Of Monsters and Men, Two Door Cinema Club e Alabama Shakes. A programação paralela do festival fica assim:

28/03 Passion Pit – Grand Metrópole, São Paulo
28/03 Hot Chip – Circo Voador, Rio de Janeiro
29/03: Two Door Cinema Club – Circo Voador, Rio de Janeiro
29/03: Hot Chip – Grand Metrópole, São Paulo
30/03: Passion Pit – Circo Voador, Rio de Janeiro
30/03: Of Monsters and Men – Grand Metrópole, São Paulo
31/03: Alabama Shakes – Grand Metrópole, São Paulo
01/04:  Alabama Shakes – Circo Voador, Rio de Janeiro

Os ingressos para os shows em São Paulo vão custar R$ 150 e começar a ser vendidos no dia 10 de dezembro pela ShowCard. Os shows na capital paulista começam a 1h, permitindo a presença dos interessados tanto no festival quanto nos side shows. Ainda não foram divulgados os valores dos ingressos para os shows no Rio de Janeiro.

Os side shows já são tradicionais no festival em Chicago e foram trazidos para as edições latinas do festival. Na estreia no Brasil, Foster the People, Friendly Fires e Tinie Tempah se apresentaram em casas de shows em São Paulo e Búzios na semana do festival. O segundo Lollapalooza Brasil acontece nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013 no Jockey Club de São Paulo.