Um dos maiores festivais musicas do mundo volta para o Brasil para sua terceira edição. A coletiva do Lollapalooza rolou esta quinta-feira no Autódromo de Interlagos, o mesmo local que irá acontecer o festival nos dias 5 e 6 de abril do ano que vem. Infelizmente, não puderam informar quais bandas irão tocar no Lollapalooza e nem o preço que os ingressos irão ter, pois o objetivo da coletiva era apresentar o novo local e os novos elementos que irão compor o festival.

Junto com Perry Farrell, líder da banda Jane’s Addiction e criador do Lollapalooza, a Time For Fun revelou algumas mudanças e melhoras no Lollapalooza Brasil. Segundo a produtora de shows, o novo local é cinco vezes maior que dos anos passados. Isso traz diversas vantagens tanto para as bandas, como os organizadores da festa e os patrocinadores. Com um ambiente maior, as marcas poderão fazer atividades bem mais criativas para o público e poderão usufruir bem do local maior. Os palcos não irão depender um dos outros, pois cada palco será direcionado para lugares diferentes, ou seja, o som de um palco não irá interferir em outro. Até mesmo porque eles serão bem separados um dos outros.

Durante a coletiva, Perry comentou que a experiência do Lollapalooza não são somente aquelas horas que você passa nos shows, ela começa no momento em que você sai de casa até o final do festival. Por isso estão bolando várias coisas para fazerem essa experiência ainda melhor para o público. O Lollapalooza terá mais espaços para descanso espalhados pelo festival, duas praças de alimentação e cada uma com comidas diferentes das que vimos no passado (Perry deixou claro que não quer a mesma comida que as edições anteriores e vai incluir comida orgânica no cardápio, como no festival de Chicago), haverá duas vezes mais banheiros, locais com lojas artesanais e outras atividades, como por exemplo, after parties para aqueles que não querem dormir depois dos shows. Sem contar que estão organizando Wifi para o festival! Perry disse que ir para um show e não conseguir encontrar seus amigos ou conectar-se a internet empobrece interatividade das pessoas e a experiência como um todo.

Transporte

Para chegar ao Lollapalooza você terá diversas opções. Se decidir ir de carro, poderá estacionar no Autódromo. Para incentivar o transporte solidário, aqueles com quatro passageiros no carro ganharão um cupom vale refeição. Ônibus também é uma opção. Ainda há negociações para que uma linha exclusiva para o Lollapalooza seja oferecida nos dias de festival. O trem chega a 600 metros do Autódromo de Interlagos e as pessoas poderão ir andando até o festival com acompanhamento de seguranças.

Mesmo não podendo contar que bandas que irão tocar aqui no ano que vem, Perry disse que gostam de tomar riscos e que o line-up será bem diferenciado e com músicos da melhor qualidade.  Agora é só esperar até o fim de outubro para descobrir quais bandas irão tocar no Lollapalooza 2014. Depois disso é só aguardar novembro para finalmente garantir o seu  ingresso!