O Metal é o que vai mandar no terceiro dia do festival. Saiba quais músicas as bandas de cabeludos vestidos de preto vão tocar para milhares de metaleiros no primeiro domingo do festival.

Coheed & Cambria

Pela primeira vez no Brasil, a banda traz o seu metal para o palco do Rock in Rio. O grupo de Nova York traz em seu currículo cinco discos, todos conceituais, nos quais narram The Amory Wars, uma história de ficção científica criada pelo vocalista Claudio Sanchez que já foi até lançada em quadrinhos e em livros. Frenquentemente comparado com o Rush devido ao vocais de Sanchez, o Coheed & Cambria chega ao Rio no domingo para contar parte dessa história. O setlist dos shows mais recentes do grupo é baseado em In Keeping Secrets of Silent Earth: 3, último disco lançado pelo grupo em 2010. O Coheed & Cambria toca por aqui na sombra de grandes astros do rock mundial, mas promete agitar o público com um metal criativo e de ótima qualidade.

Motörhead

Os trio britânico desembarca por aqui com 2o discos no currículo e status de uma das principais bandas de Metal de todos os tempos. O Motorhead esteve no Brasil em abril para quatro shows da turnê The World is Yours, que não passou pelo Rio de Janeiro, devido a já programada passagen de Lemmy Kilmister e sua banda pelo Rock in Rio. Em suas apresentações mais recentes, o trio tem apresentado um show bem democrático, que passa por diversas épocas de sua carreira e contempla, de forma igual, discos mais recentes como The World is Yours e Motörizer a os clássicos como Ace of Spades, álbum de 1980 que leva o nome da considerada “canção definitiva” do grupo.

Slipknot

Os mascarados do Slipknot vem ao Brasil na sombra da incerteza. Após a morte do baixista Paul Gray, o grupo tem estado inconstante sobre continuar ou não a banda. O vocalista Cory Taylor garante que ainda não é o momento do grupo gravar outro disco. Pelo sim ou pelo não, a banda deu início em junho a Memorial World Tour, uma série de shows em homenagem a Gray que passou por diversos festivais europeus e termina no Rock in Rio. Durante os shows, Donnie Steele – o primeiro guitarrista – substitui Paul Gray. O show é baseado em Slipknot, primeiro disco da banda, e nos melhores momentos de IowaVol. 3: (The Subliminal Verses).

Metallica

Atração principal da noite e um dos percussores mundiais do metal, o Metallica toca mais uma vez no Rio de Janeiro como parte da 2011 Vacation Tour. No show atual, que já passou pelos Estados Unidos, Europa e Canadá, a banda vem tocando as principais faixas de seus discos clássicos como Metallica, Master of Puppets e …and Justice For All , assim como canções de Death Magnetic, nono álbum dos caras lançado em 2008.  As mundialmente conhecidas “Master of Puppets”, “One”, Nothing Else Matters”, “Fuel” e “Enter Sandman” prometem tirar os metaleiros do chão no show de encerramento do terceiro dia do festival. Após o Rock in Rio, o quarteto parte para a Índia, onde tocam pela primeira vez.

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?