lolla-aquecimento

O Brasil também está muito bem representado no Lollapalooza 2014. Confere aí algumas das atrações brasileiras que irão se apresentar no festival!

Brothers of Brazil
Todo mundo já conhecia os dois pelos próprios nomes, Supla e João Suplicy, mas o nome da banda, Brothers of Brazil, veio de uma sugestão de ninguém menos que Bernard Rhodes, ex produtor de uma das bandas mais famosas do punk, o The Clash.
Atualmente gravando o terceiro disco nos EUA, a dupla passou um bom tempo no país fazendo shows e divulgação, mas calma, eles não se esqueceram da terrinha natal. Eles aparecem por aqui nesta edição do Lolla, com seu som meio indecifrável, uma mistura de bossa nova com punk, que acabou por ser o nome do primeiro álbum “Punkanova” (2009).

Apanhador Só
A banda gaúcha, fundada em 2005, se apresenta no Lolla com o recém-lançado “Antes Que Tu Conte Outra” (2013), o segundo álbum, que foi lançado de forma completamente independente e com a ajuda dos fãs, através de um financiamento coletivo (crowdfounding). Ao todo, eles arrecadaram quase 60 mil reais na plataforma Catarse e os que ajudaram no lançamento, tiveram a chance de ganhar um monte de regalias da banda, como um exemplar do álbum, bottons, diário, vídeos, pôster, entre outras coisas. Constantemente comparados com os Los Hermanos, o novo cd agradou os que já conheciam a banda, pelo som mais experimental e criativo.

Raimundos
A banda marcou muitos jovens dos anos 90. O rock desbocado e radical dos Raimundos conquistou o país e até hoje, após mais de 20 anos de estrada, eles continuam arrastando multidões. No Lolla, eles se apresentam no dia 6 de abril e com certeza podemos esperar um show de arrasar, com muitos sucessos e singles novos, do álbum que acabou de sair do forno, “Cantigas de Roda” (2014). É o primeiro álbum de inéditas desde 2002, e, coincidentemente, o trabalho também foi financiado por crowdfounding, batendo recorde da “vaquinha” virtual no Brasil, com 127 mil reais arrecadados. Aproveita e confere o show completo dos caras!