O Pop Music Festival recebe este mês em São Paulo e no Rio de Janeiro um dos maiores fenômenos da música pop: Jennifer Lopez. A carreira da cantora, atriz, produtora, estilista, dançarina (entre outras funções) é uma verdadeira montanha russa. A grande questão é: como J.Lo consegue superar críticas e dar a volta por cima sempre; ao ponto de hoje, ser a mulher de descendência latino-americana mais rica em Hollywood?

Nascida e criada no Bronx, em Nova York, Jennifer começou a carreira como dançarina. Trabalhou com Janet Jackson e ganhou o papel de Fly Girl na série humorística “In Loving Color” em 91. Seu primeiro papel de destaque foi no filme ‘Selena’ de 1997, no qual interpretou a cantora assassinada em 95, Selena Perez. Seus papéis em filmes sempre lhe renderam as piores críticas. Ao longo da carreira Jennifer estrelou em diversas comédias românticas, como ‘O Casamento dos Meus Sonhos’ e ‘Plano B’,  além de filmes como ‘A Cela’ e ‘Anaconda’.

O furacão J.Lo lançou sete álbuns de estúdio desde 1999. Após o álbum de estreia, On the 6, que contém o inesquecível single “Waiting for Tonight”, Jennifer alcançou o primeiro lugar das paradas da Billboard com J.Lo, álbum de 2001. O terceiro álbum This is me…Then contém hits como “Jenny From the Blok” e a balada “You Belong to Me”.

Os três seguintes álbuns da cantora Rebirth, Como Ama una Mujer (este totalmente em espanhol) e Brave foram os maiores fracassos da carreira. Love?, sétimo álbum de estúdio de J.Lo, caminhava para a mesma direção. Planejado para ser lançado em 2010, o cd já contava com um single principal “Louboutins”, mas a música não conseguiu alcançar nem o Hot 100 da Billboard.

Apresentação de "Louboutins" no American Music Awards em 2009

Em fevereiro de 2010 foi anunciado o rompimento das relações de 10 anos com a gravadora Epic Records. Em entrevista, Jennifer anunciou que havia encontrado uma nova casa para Love? e que novo material estava sendo produzido para o álbum. No meio tempo, os rumores de que a cantora seria a nova jurada do programa ‘American Idol’ se confirmaram. Finalmente lançado em abril de 2011, Love? alcançou as paradas de sucesso com todos os singles: “On the Floor”, “I’m Into You” e “Papi” estouraram nas rádios e pistas de dança pelo mundo.

Considerada uma das mulheres mais sexies do mundo, Jennifer Lopez é sem duvida uma das mais talentosas artistas pop da atualidade. Se preparem para uma apresentação com muita sensualidade, poder e claro, dança. Confira a apoteótica apresentação no AMA de 2011.