Se estivesse vivo, Freddie Mercury estaria completando hoje 65 anos. Relembre conosco o show histórico que a banda fez no primeiro Rock in Rio, em 1985.

Algumas pessoas nasceram para entrar para a história. Se estivesse vivo, Freddie Mercury estaria completando hoje 65 anos de idade. Alguns shows são feitos para entrar para a história. Em 1985, o Rock in Rio começava sua jornada de sucesso com um grandioso festival como nunca visto antes no mundo. Dez dias de shows dos maiores nomes da música nacional e internacional com uma mega estrutura de alta tecnologia montada especialmente para a ocasião. E para liderar toda a festa a maior banda do mundo na época, o Queen.

o queen tocou para 600 mil pessoas em dois dias do primeiro rock in rio

A banda, que recebeu US$600 mil para tocar no festival (valor altíssimo para a época e maior cachê entre as bandas do festival), fez um show inesquecível para mais de 600 mil pessoas em duas noites do primeiro Rock in Rio. Na setlist, faixas de “The Works”, disco de 84, além dos clássicos e sucessos da mais de uma década de carreira que alçaram a banda ao posto de maior banda de rock do mundo naquele ano.

Da performance de I Want to Break Free com um Freddie usando peruca e seios falsos a emocionante introdução de We Will Rock You com Mercury enrolado na bandeira brasileira, o momento que ficou marcado na memória de todos foi Love of My Life, em que a platéia tomou conta dos vocais, deixando a própria banda surpresa.

Não foi a toa que o show no Rock in Rio foi considerado pela banda um dos cinco melhores momentos de sua carreira. É pouco ou quer mais? Dê play nos vídeos abaixo e assista a uma hora desse clássico.

1Leitores comentaram

Entre na discussão
  1. Pingback: E se faça o Rock… - Temporada de Festivais 7 set, 2011

    […] rock progressivo e arrasou no palco dando um show com luzes e lasers iluminando o público. Já o Queen fez história cantando seus maiores sucessos como “I want to break free”, “Bohemia…, que arrancou os versos da platéia, deixando o próprio Freddie Mercury […]

HAVE SOMETHING TO SAY?