No segundo dia de Rock in Rio, o que vai agitar a platéia é rock! Stone Sour, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers são as principais atrações e já preparamos a previsão de setlist.

Stone Sour

Banda se apresenta no Rock in Rio com membro do Dream Theater (Foto: Divulgação)

A banda de Des Moines, Iowa, pode até não ser a mais conhecida entre os brasileiros, mas se encaixa perfeitamente nas atrações do segundo dia. Formada em 1992, ela já sofreu algumas modificações nos integrantes e até mesmo um fim temporário, quando Corey Taylor e James Root resolveram entrar para a banda Slipknot. Mas em 2002, o grupo se juntou novamente e lançou três discos: Stone Sour, de 2002, Come What(ever) May, de 2006, e Audio Secrecy, do ano passado. No Rock in Rio a única modificação na formação do grupo vai ser a substituição do baterista Roy Mayorga por Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, devido ao nascimento de sua primeira filha.

Com o terceiro álbum, Audio Secrecy, lançado no meio do ano passado, a banda de rock entrou em turnê em agosto de 2010 e deve trazer em sua setlist os singles “Mission Statement”, “Say You’ll Haunt Me” e “Reborn”.

Snow Patrol

Grupo irlandês traz sucessos como Open You Eyes para o Rio (Foto: Divulgação)

A banda de rock alternativo chega ao Brasil para o Rock in Rio com um novo álbum prestes a ser lançado. Com Fallen Empires em produção desde o início do ano, a data para lançamento do novo CD está marcada para 14 de novembro. A tracklist foi revelada na internet nesta semana.

Dizem que a banda já está pensando no próximo álbum, o sucessor de Fallen Empires, e já tem até nome de música para ele, “Broken Bottles Form a Star”. Que rapidez, né?

Voltando para Fallen Empires, “Called Out In The Dark”, que foi lançada em 21 de julho, é o primeiro single do álbum e é presença certa na setlist do Rock in Rio.

Red Hot Chili Peppers

Com álbum recém-lançado, banda deve apresentar músicas novas (FOTO: Divulgação)

Banda mais esperada da noite – e possivelmente do festival -, o Red Hot Chili Peppers deve apresentar novas músicas na setlist do Rock in Rio. O novo álbum I’m with you, que foi lançado oficialmente no dia 30 de agosto, teve até contagem regressiva no site da banda. Ele marca a estréia do novo guitarrista Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante, e põe um fim ao hiato de cinco anos do grupo. Além disso, conta com a participação do percussionista brasileiro Mauro Refusco que, segundo o vocalista Anthony Kieds, já é considerado um quinto integrante da banda. Ele vem inclusive fazendo parte dos shows da turnê e é presença praticamente confirmada no Rock in Rio.

A turnê pela América Latina começou no dia 11 deste mês, em Bogotá, Colômbia, e está chegando ao Brasil nesta quarta-feira, dia 21, para um show em São Paulo. Por enquanto, a setlist da turnê conta com bastantes músicas novas, como “Monarchy of roses”, “Ethiopia” e “The adventures of Rain Dance Maggie”. Mas fique calmo, os principais hits da banda (que são muitos, diga-se de passagem) não ficarão de fora e faixas como “Otherside”, “Give it away” e “By the way” com certeza estarão lá.

1Leitores comentaram

Entre na discussão
  1. Pingback: Relembre o show do Red Hot Chilli Peppers no Rock in Rio de 2001 - Temporada de Festivais 21 set, 2011

    […] ano, o grupo volta ao país com Josh Klinghoffer na guitarra para comandar o Palco Mundo com um show que promete músicas do novo disco, mas sem deixar de lado os maiores hits, para a alegria dos expectadores que podem não conhecer tão bem a […]

HAVE SOMETHING TO SAY?