O sexto dia do Rock in Rio traz o pop rock e o rock alternativo com as bandas Maná, Maroon 5 e Coldplay como atrações principais. Veja o que esperar dos shows e as possíveis setlists que serão apresentadas.

Maná

A banda mexicana chega ao sexto dia do Rock in Rio trazendo um repertório que vai dos seus novos singles até os mais antigos e famosos, que viraram trilha sonora de novelas aqui no Brasil. Quem nunca ouviu a letra “Como quisiera poder vivir sin aire? Como quisiera poder vivir sin agua?”. Esta música, que causou polêmica como trilha de um casal homossexual na novela Mulheres Apaixonadas, bombou nas rádios brasileiras na época e tornou a banda mais conhecida por aqui. Além desta, outras músicas como “Labios Compartidos” e “En el muelle de San Blas” também chegaram a entrar nas trilhas sonoras de outras novelas da Globo.

Com um acervo de nada menos que três Grammy e outros cinco Grammy Latino, o Maná é simplesmente considerado uma das melhores bandas do rock latino atualmente. De cd novo lançado, chamado Drama y Luz, a banda deu início a sua turnê em junho deste ano, e chega ao Rock in Rio preparada para encarar um público estimado em 100 mil pessoas.

Marron 5

O Maroon 5 chegou quase que de última hora para completar a line-up do festival! Eles foram chamados para substituir o cantor Jay Z, que cancelou a sua participação no Rock in Rio alegando problemas pessoais. A notícia acabou alegrando muitas pessoas que já haviam comprado ingressos para o dia 1º, pois o Maroon 5 era uma das bandas mais pedidas nas redes socais na época que o festival ainda montava seu cast. Até mesmo o baterista do Maná, Alex González, que toca no mesmo dia que eles, afirmou que gostou da mudança, pois sente que o Maroon 5 possui um estilo musical mais parecido com eles do que o Jay Z.

Esta já é a terceira vez que a banda vem ao Brasil, mas dessa vez eles chegam com a turnê do álbum Hands all over, que inclui alguns dos seus maiores singles como Misery, Stutter e Never Gonna Leave This Bed. A nossa previsão de setlist também conta com os antigos sucessos de Songs About Jane e It won’t be soon before long que explodiram nas rádios brasileiras.

Recentemente a banda lançou um clipe com a participação da cantora Christina Aguilera, que apresenta um programa de televisão juntamente com o vocalista do Maroon 5, o Adam Levine. A música se chama Moves like Jagger e é a segunda música da banda a alcançar a primeira posição da principal parada musical norte-americana, a Billboard Hot 100.

Coldplay


A banda mais esperada da noite se apresenta por último no dia primeiro e provavelmente apresentará em sua setlist algumas músicas do novo álbum, Mylo Xyloto, que está previsto para sair no dia 24 de outubro. Em seus últimos shows, eles vêm apresentando novas músicas, surpreendendo alguns dos fãs. Mas para a banda, esta é uma ótimo ideia de ver como as músicas funcionam ao vivo. Entre as músicas que devem entrar no repertório estão “Mylo Xyloto”, “Paradise” e “Major Minus”. A expectativa pro Rock in Rio é grande não só pra platéia, mas também para bandas como o Coldplay. Eles deram uma entrevista recentemente falando que, após assistir ao show do R.E.M. na edição de 2001, a vontade de tocar no festival só aumentou e que participar do evento vai ser ver seus sonhos se realizarem em um único show.

http://www.youtube.com/watch?v=zvr4CRF7Idc

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?