Evanescence, System of a Down e Guns ‘n Roses encerram o festival no dia dois de outubro. Saiba tudo que deve rolar no show das bandas de hard rock.

Evanescence

Evanescence volta ao Brasil com disco novo (FOTO: Divulgação)

Prestes a lançar um novo álbum, o Evanescence vem ao Brasil para apresentar músicas novas de seu terceiro disco, que leva o mesmo nome da banda. O novo single “What You Want” e as músicas novas “The Change” e “The Other Side” – que já vem sendo tocadas ao vivo – devem fazer presença no show de domingo.  A base do repertório deve ser o disco The Open Door com músicas como “Call Me When You’re Sober” e “Lithium”, além de, é claro, “Bring me to Life”, “My Immortal” e “Going Under”, do megaplatinado Fallen. O grupo tem estado em processo de gravação desde 2010 e fez um de seus últimos shows em São Paulo, no Maquinária Festival.

System Of a Down

Após hiato de 4 anos, banda retorna com show no festival (FOTO: Divulgação)

A banda que voltou a atividade após um hiato que começou em 2006 e terminou no ano passado, esteve em turnê pela Europa desde novembro e vem a América do Sul pela primeira vez e passa pelo Rock in Rio em sua última noite. No setlist, o grupo revisita sua carreira, tocando música de todos os seus discos, sem deixar de lado os sucessos que levaram o grupo ao patamar de uma das principais bandas de rock do começo dos anos 2000. Nos shows mais recentes, o grupo de Serj Tankian toca quase 30 músicas, mas no Rock in Rio o set deve diminuir bastante. Entre as músicas que devem ser apresentadas estão os maiores hits do grupo californiano, como “B.Y.O.B”, “Chop Suey”, “Aerials” e “Toxicity” e outras faixas como “Cigaro”, “War?” e “Prision Song”.

 

Guns ‘n Roses

Banda toca no Brasil após quase um ano sem shows (FOTO: Divulgação)

A banda de Axl Rose está parada desde dezembro de 2010, mas retoma as atividades especialmente para um show no Rock in Rio. Com tanto tempo sem apresentações, fica meio difícil prever o que a banda vai tocar, mas a setlist não deve se afastar muito do que foi apresentado na última turnê. Os shows eram baseados no disco Appetite for Destruction, que concentra suas principais músicas, como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child of Mine”, “Paradise City”, e canções de Use Your Illusion e o mais recente, “Chinese Democracy”.

 

 

 

No comments yet.

HAVE SOMETHING TO SAY?