Foi em 1999 quando o Blur passou pela América Latina pela última vez e se apresentou em São Paulo com a turnê de 13, seu sexto disco. De lá pra cá, o guitarrista deixou o grupo, a banda lançou o disco Think Tank em 2003 e entrou em um longo hiatus que terminou apenas em 2009, com uma série de shows pelo Reino Unido.

Um dos maiores grupos do britpop, o Blur foi um dos maiores nomes da música inglesa da década de 90. Ao lado do Oasis, protagonizou a cena musical da década e emplacou diversos singles como “Girls & Boys”, “Country House”, “Song 2″ e “Cofee & TV”.

 

Na turnê de reunião que passa pelo Brasil no próximo fim de semana, a banda faz um retrospecto de sua carreira com todos os sucessos antigos, a nova “Under the West Way” e canções selecionadas como “Caramel” e “To the End”.

No Peru e na Argentina, onde os fãs já conferiram o show nos últimos dias, a impressão foi a melhor. O Clarín considerou o show em Buenos Aires “inesquecível” e que “a banda mostrou porque é uma das melhores”. Já a imprensa peruana já bateu o martelo: “Blur passou por Lima e deixou um dos melhores shows do ano”.

Daqui a cinco dias é a nossa vez de conferir o poder do Blur de perto no Planeta Terra Festival. Ansioso?

(foto por Tomás Correa Arce)