Lana Del Rey está chegando! Pela primeira vez no Brasil, a cantora vem mostrar ao vivo os sucessos que a catapultaram de promessa indie para popstar em pouco mais de dois anos.

Desde que surgiu para o mundo com o então misterioso videoclipe de “Video Games”, Lana tem sido alvo de criticas obsessivas sobre seu talento e, principalmente, autenticidade. Nos idos de 2012, era difícil navegar pelos principais sites de música do mundo e não encontrar um artigo questionando se a cantora, anteriormente conhecida como Lizzy Grant, era original ou apenas um produto recém saído de um laboratório secreto da música pop.

Pelo sim ou pelo não, o público pareceu não se importar: Born to Die, seu disco de estreia, foi direto para o primeiro lugar das paradas em diversos países do mundo. Nem a infame apresentação no Saturday Night Live foi capaz de para Del Rey, que veio a ganhar em 2012 o prêmio de artista revelação no Brit Awards.

Um ano e meio depois, a cantora americana desembarca no Brasil com a turnê Paradise, que roda o mundo para divulgar Born to Die – Paradise. Versão estendida de seu disco de estreia que já emplacou os hit “Ride”, que até virou tema de novela no Brasil.

Nas apresentações que fará por aqui, Lana deve trazer um mix dos melhores momentos de Born to Die e sua versão Paradise. Nos shows mais recentes da turnê, Del Rey abre a apresentação com a polêmica “Cola”. “Blue Jeans” e “Born to Die” aparecem logo no começo do setlist. Em grande parte dos shows, um cover da manjadíssima “Konockin’ On Heaven’s Door”, de Bob Dylan, também tem aparecido. Assim como “Young and Beautiful”, canção parte da trilha sonora do filme O Grande Gatsby.

Lana Del Rey se apresenta em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (7). No sábado, é uma das atrações do Planeta Terra Festival em São Paulo e encerra sua passagem pelo Brasil no Rio de Janeiro no domingo (10).