Continuamos o nosso Raio X Lollapalooza 2013 com mais quatro atrações do festival que você não pode deixar de conhecer. Hoje, no lado mais eletrônico do line-up, temos o brasileiro Boss in Drama, o sensacional Major Lazer, os ingleses do Hot Chip e o DJ superstar Deadmau5. Esse é o terceiro de uma série de oito posts sobre as atrações do próximo Lollapalooza Brasil.

Raio X Lollapalooza 2013 com Twoo Door Cinema Club, The Temper Trap, Passion Pit, Holger e Wannabe Jalva.

Boss in Drama

O atual rei do elctropop brasileiro, Boss in Drama é o codinome de Péricles Martins, DJ e produtor que despontou na cena eletrônica com um som dance que traz uma leva pop e funk inspirada em Price, Daft Punk e Whitney Houston, segundo o próprio. Com essas influências, o disco de estréia Pure Gold traz de volta as pistas de dança os sintetizadores pesados da disco music dos anos 80 chacoalhando a cena nacional e chamando a atenção de grandes nomes da música internacional, como Justin Timberlake.

Para começar a ouvir: I Don’t Want Money Tonight, Disco Karma e Favorite Song.

Major Lazer

Major Lazer é um soldado jamaicano que perdeu seu braço em um guerra secreta contra zumbis em 1984 e teve armas de laser implantadas no lugar pelo exército americano e hoje é dono de uma balada. Por trás do grandalhão está Diplo, super produtor e DJ que deu vida ao projeto ao lado de Switch, que não assina mais o projeto. Com um disco lançado e outro em produção, o Major Lazer tem em seu DNA o reggae, ragga jamaicano e o electro britânico, mas não há descrição que faça jus ao som diversificado do projeto. Do electropopde “Keep it Louder” às percussões da hypada “Pon de Floor”, Major Lazer é antes de tudo um projeto arriscado e incrivelmente divertido.

Para começar a ouvir: Pon de Floor, Get Free, Mary Jane e Hold the Line


Raio X Lollapalooza 2013 com The Killers, Kaiser Chiefs, Franz Ferdinand e Foals.

Hot Chip

O Hot Chip surgiu para o mundo em 2006, quando “Over and Over” ganhou ares de hit em Londres. “Ready for the Floor” tornou a band um hit global. Seis anos depois, os ingleses já são considerados um dos maiores grupos pop do Reino Unido e já contam com cinco discos. Do quase meloso One Life Stand ao essencialmente pop Made in the Dark, o Hot Chip tem a discografia e as credenciais para ser um dos shows mais animados do Lollapalooza 2013.

Para começar a ouvir: Over and Over, Ready for the Floor e One Life Stand.

deadmau5

Com uma cabeça de rato gigante, o Joel Zimmerman se torna deadmau5, um dos maiores nomes da música eletrônica atual. O canadense chega ao Brasil em março com seu capacete e seis álbuns na bagagem, o último – >Album Title Goes Here< – lançado no início de outubro. Com seu som diversificado e técnicas consideradas inovadoras, o DJ conquistou o mundo e uma base de fãs incrívelmente grande que lotam seus elogiados shows ao vivo.

Para começar a ouvir: Some Chords, Strobe e There Might Be Coffee