The Flaming Lips

Com quase 30 anos de carreira e 14 discos lançados, o Flaming Lips é um dos principais nomes do festival, ainda que não apareçam como headliner. Guiados pelas reverberações psicodélicas e riffs hipnóticos, o grupo vem retorna ao Brasil O som dos caras caminha entre texturas suaves e reverberações psicodélicas, que se completam com os sensacionais e divertidos shows ao vivo dos caras. Quem está preparado para carregar Wayne Coyne em sua bola de plástico pela platéia mais uma vez?

Para começar a ouvir: Do You Realize?, Fight Test e In the Morning of the Magicians

Tomahawk

Um dos milhares de projetos de Mike Patton, líder do Faith no More, o Tomahawk é uma banda de rock experimental formado, além de Patton, por John Stanier (Helmet), Duane Denison (Jesus Lizard) e Kevin Rutmais (Melvins). Com três discos já lançados, a banda chega ao Brasil em março na onda de Oddfellows, quarto disco do supergrupo a ser lançado em janeiro.

Para começar a ouvir: God Hates a Coward, Flashback e 101 North

A Perfect Circle

A Perfect Circle é um super grupo formado em 1999 por Billy Howerdel e Maynard James Keenan, vocalista do Tool. O grupo traz uma combinação dos grandes vocais de  Keenan com uma mistura de rock industrial, acústico e heavy metal criando um som único para o grupo. De volta de um hiato de seis anos, o grupo apresenta no Lollapalooza Brasil um apanhado da carreira e dos três discos lançados entre 2000 e 2004.

Para começar a ouvir: The Outsider, 3 Libras e Judith

Puscifer

O Puscifer é mais um projeto de Maynard James Keenan, vocalista do Tool e do A Perfect Circle, em colaboração com diversos outros músicos. Mais uma aventura de Keenan no rock industrial, o Puscifer tem dois discos lançados: V is for Vagina, de 2007, e  Conditions of My Parole, de 2011. Enquanto os representantes do grupo descrevem a banda como “rock eclético encontra uma trupe de teatro”, Maynard prefere dizer que o Puscifer é “o lugar onde meu Id, Ego e Anima se juntam para trocar receitas de cookies”.

Para começar a ouvir: Conditions of My Parole, Horizons e Momma Sed

Graforréia Xilamôrica

A Graforréia Xilarmônica nasceu em 1987 no Rio Grande do Sul com um som inspirado no rock da Jovem Guarda, no rock internacional dos anos 60 e com elementos da música regionalista gaúcha. Com uma estética bem humorada e irônica, a banda se tornou ícone do rock gaúcho com hits como “Amigo Punk”, Nunca Diga” e “Bagaceiro Chinelão”. Separados desde de 2000, o grupo retornou aos palcos no ano passado.

Para começar a ouvir: Amigo Punk, Eu Gostaria de Matar os Dois e Nunca Diga

Perrosky

O Chile será representado no Lollapalooza Brasil pelo Perrosky. Formado pelos irmão Alejandro e Álvaro Gomes, seu último disco, Tostado de 2011, teve produção de Jon Spencer (do Jon Spencer Blues Explosion) e se tornou o maior sucesso dos 10 anos de carreira da dupla. A música do Perrosky é uma mistura de rock, blues e música de rua chilena com influências mexicanas.

Para começar a ouvir: Diamantes, Luz e En La Línea