Foi há mais de 11 anos que Dave Ghrol e o Foo Fighters pisaram pela última vez em terras brasileiras. Foi em 2001 que a banda fez seu único show no Brasil como atração do Rock in Rio. Com três discos lançados, o grupo foi uma das atrações do segundo dia da terceira edição do festival, ao lado de Beck e R.E.M.

Cerca de 190 mil pessoas compareceram na Cidade do Rock naquele 13 de janeiro para assistir ao show do grupo, que a Folha de S. Paulo considerou o mais empolgante e divertido do festival até aquele momento. Na setlist, os megahits desses primeiros anos de Foo Fighters – como “Big Me”, “Breakout” e “Learn to Fly” – que iniciaram a jornada do grupo ao posto de uma das maiores bandas de rock do mundo. O show foi transmitido ao vivo via rádio e televisão. A qualidade dos vídeos (que você pode ver no fim do post) é precária, mas o áudio está perfeito.

Em entrevista à produção do Lollapalooza Brasil, Dave Ghrol conta que não sabia nem se as pessoas conheciam suas músicas, mas  que ficou surpreso com aqueles milhares de pessoas cantando suas músicas, que fizeram o show ser incrível. Dez anos se passaram, e é bom que Grohl se prepare para se surpreender outra vez.