Ei, você que é fã de Red Hot Chili Peppers! Tá ansioso para o show? Nós também! Pensando na expectativa (graaaande) e na apresentação que rola hoje em São Paulo, decidimos fazer uma recapitulação do show que rolou no Rock in Rio de 2001.

O Red Hot Chili Peppers dispensa apresentações. Ao longo de quase 30 anos de carreira, o quarteto californiano coleciona dez bem sucedidos discos e incontáveis hits. Que bom fã de rock nunca se pegou cantarolando “Californication”? E o que dizer de “Scar Tissue”, “By the Way”, “Suck my Kiss”, “Otherside” ou “Give it Away”, que hoje têm status de clássicos da banda?

A banda foi atração principal do terceiro Rock in Rio (FOTO: Objetiva Press/Silvio Evila)

O Red Hot Chili Peppers surgiu em 1983 com a junção dos vocais de Anthony Kiedis com Hillel Slovak na guitarra, Flea no baixo e Jack Irons na bateria. Mas foi com a substituição de Irons por Chad Smith e de Slovak por John Frusciante que o grupo decolou.

E foi com essa formação que a banda veio ao Brasil, em 2001, com a turnê do aclamado álbum Californication para uma apresentação no terceiro Rock in Rio. Os Chili Peppers seriam os últimos a se apresentarem e certamente o show mais esperado pelo público, que você pode assistir inteirinho no player abaixo.

O show dividiu opiniões, sendo considerado fraco pela imprensa e bom para parte dos fãs e do público. Fazendo as loucuras de sempre no palco, o grupo conseguiu animar a galera com os sucessos “Around The World”, “Scar Tissue”, “Give it Away” e “Otherside”. A performance do guitarrista John Frusciante foi considerada fraca, não seguindo os acordes de muitas músicas da setlist. Já Anthony Kieds se enrolou na letra de Scar Tissue, mas ainda assim a apresentação foi memorável e contou com algumas palavras em português, fazendo a alegria das 250 mil pessoas que acompanhavam o show na Cidade do Rock, o recorde de público de um Rock in Rio e o maior da carreira da banda.

Banda vem ao Brasil com Josh Klinghofer na guitarra (FOTO: Divulgação)

Este ano, o grupo volta ao país com Josh Klinghoffer na guitarra para comandar o Palco Mundo com um show que promete músicas do novo disco, mas sem deixar de lado os maiores hits, para a alegria dos expectadores que podem não conhecer tão bem a banda.

Atualmente, os Chili Peppers vem fazendo uma turnê pela América Latina já tendo passado por países como Chile, Colômbia e Argentina. Hoje é a vez de São Paulo, que prestigia a banda na Arena Anhembi, antes da apresentação no festival carioca.

1Leitores comentaram

Entre na discussão
  1. Much appreciated for the information and share!
    Nancy

HAVE SOMETHING TO SAY?