Enquanto o SWU não divulga seus detalhes oficiais, a imprensa solta o que descobre sobre a escalação do evento. E tudo indica que o SWU 2012 vai ter muito peso. Segundo o jornal Destak, Slayer, Korn e Mastodon já estão com as participações acertadas para a terceira edição do festival, que ainda não tem datas e local para acontecer.

Os rumores mais concretos sobre o SWU 2012 começaram a surgir com a confirmação de Soundgarden e Tomahawk também pelo jornal Destak, famoso por publicar em primeira mão quando negociações de shows no Brasil são concluídas. A mesma publicação confirmou que o festival já havia fechado com o Weezer, mas a banda pode ter mudado de ideia de última hora.

Já segundo o blog Tenho Mais Discos Que Amigos, o festival acontece pela primeira vez na cidade de São Paulo, mais especificamente no Anhembi, na zona norte da capital.

Apesar das muitas informações extra-oficiais, a produção do SWU ainda não se pronunciou oficialmente sobre o evento. Ao que tudo indica, o primeiro anúncio deve acontecer nessa sexta-feira, 13, o Dia Mundial do Rock.