Via Jornal Destak – Com a proximidade do segundo semestre, os anúncios dos grandes festivais do ano estão cada vez mais eminentes. A terceira edição do SWU Music & Arts Festival está chegando e enquanto a gente não sabe quando e onde o festival vai ser realizado em 2012, fontes próximas a bandas já soltam informações de que podem vir ao Brasil se apresentar no festival.

Segundo informações do jornal Destak, a banda deve ser uma das principais atrações do festival. Caso a escalação se concretize, essa será a primeira vez que a banda, um dos principais nomes do grunge, se apresentará no Brasil desde a sua formação em 1984. No ano passado, o vocalista Chris Cornell esteve no festival com seu show solo. Em maio, o Soundgarden teve a canção “Live to Rise” incluída na trilha sonora do filme “Os Vingadores”. A canção é o primeiro lançamento da banda em 15 anos.

Outra banda quase certa no festival é Tomahawk, um dos projetos de Mike Patton, do Faith No More, outro que esteve por aqui também no ano passado para show da Mondo Cane no Rock in Rio.