A imagem, de um autor desconhecido, circula há algum tempo por tumblrs e blogs de música eletrônica. Os maiores representantes da EDM de hoje estão nela – no mínimo os mais cultuados. Sabe quem são? Aqui vão as dicas:

O primeiro nome é da dupla que desembarca no Brasil no mês que vem para para fazer tremer o SónarSP com sua cruz iluminada. O Justice é formado pelos franceses Gaspard Augé e Xavier de Rosnay. Um dos maiores representantes do Electro House atualmente.

http://www.youtube.com/watch?v=SVq2yMuAMVQ

A segunda dupla mudou o cenário da EDM nos anos 90 e fez a trilha sonora de uma grande produção do cinema. O Daft Punk é sem dúvida um precursor e influência basicamente todas as vertentes da música eletrônica hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=m4cgLL8JaVI

A  grande cabeça de rato não dificulta reconhecer o terceiro nome, certo? Deadmau5, dj mais importante do mundo atualmente (podem me atirar pedra pela pagação de pau) tem o Progressive House na essência de sua produção.

http://www.youtube.com/watch?v=h7ArUgxtlJs

Por fim, o maior nome do Dubstep hoje. Carregando os Grammys mais importantes de música eletrônica deste ano, Skrillex já caiu no gosto de um público além da música eletrônica. Podemos colocar ‘Scary Monsters and Nice Sprites’ como álbum mais importante para o reconhecimento da música eletrônica dos últimos anos?

http://www.youtube.com/watch?v=YJVmu6yttiw

A micro lista mostra um pouco do meu gosto na música eletrônica e o que está por vir no Blog! (: